domingo, setembro 18, 2011


Dá pra escolher o sexo do bebê?

Desde que o mundo é mundo, e que se fazem bebês, as mulheres trocam dicas, simpatias e superstições para ter um menino ou uma menina, conforme a preferência. Infelizmente, não há nenhuma prova científica de que elas funcionem. 

De científico mesmo, há teses (refutadas) dizendo que o momento da relação sexual pode determinar o sexo do bebê, que se baseiam na constatação de que os espermatozóides que carregam o gene Y (para menino) são mais leves e rápidos, e que os com o gene X (para menina) são mais lentos e resistentes (a um ambiente ácido na vagina, por exemplo). 

E existem possibilidades concretas de escolher o sexo do bebê com o uso de técnicas de reprodução assistida, mas há sérias restrições éticas à prática. 

Mesmo assim, sempre vai existir alguém dizendo que tentou tal e tal simpatia e que funcionou. Se você quiser desafiar a ciência e experimentar as estratégias consagradas pelo folclore, não há nada de mal em tentar as sugestões abaixo: 

(Você tem alguma sugestão? Já ouviu falar de alguma simpatia ou usou alguma que funcionou? Conte-nos no fim da página, na seção de "comentários".) 



Clique AQUI para acessar dicas do site BabyCenter BR


(Texto extraído do site BabyCenter)  
1

1 comentários:

Clube das mães e pais Blogueiros disse...

Thaty, vc ja ta la no Clube das maes e pais blogueiros (http://maesepaisblogueiros.com)? Ele nao reservado apenas para quem ja é mae e pai. Todas tentantes podem participar, sugiro inclusive, se vc quiser, criar um grupo p dentro, tendo seu site como referencia, para falar sobre os topicos q vc traz aqui, em forma de debate. Pensa com carinho!
Um abraço

Postar um comentário